quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dicionário da moda ..

Oii genta, muito bem, há dias to preparando esses post , então espero que saia bom ! haa, Bem, um de voces me mandaram um email, pedindo pra mim definir algumas palavras mais usadas na moda, a partir dessa idéia, elevei mais um pouco e montei um " MINIDICIONÀRIO da moda ", algumas eu mesma defini, outras peguei com autorização do blog da Carol, que voce pode ver clicando aqui, e outras do Just Lia .. E ficou um dicionarinho bem legal, se tiver alguma palavra que voces queiram saber, é só mandar um email : vick_vivick@hotmail.com que eu respondo com amor .. Aí vai, espero que curtam ..

ALFAIATARIA : São peças de roupas geralmente brancas, com modelagens no estilo masculino social, é uma peça básica, porém elegante.



ANIMAL PRINT : Estampa de animais ( onça, zebra, jacaré,tigre, cobra ).


ANKLE E OPEN BOOT : São botinhas de cano do tornozelo pra baixo, a ankle o modelo é fechado, e a open é aberta tipo peep toe.


BICO DE TUBARÃO :  Sapatos que tem o bico arredondado parecendo a ponta de um navio, como uma nova versão de bicos finos.



CAP TOE : Sapato que o bico é feito de material e cor diferente do resto do sapato.

CLOGS :  Clog é um tipo de sapato que na realidade é um tamanco, o solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.


ECHARPE: Lenço longo e estreito que envolve o pescoço.



ESPADRILHE : Calçados com o salto plataforma ou solado revestido de um material que lembra corda, normalmente lembra romantismo e tranqüilidade, e são super tendência .



EVASÊ: saia com corte um pouco mais amplo na parte inferior.



FOLK: Estilo desenvolvido através de inspiração em itens folclóricos de um país ou região.

GIRLIE: Estilo de look composto com peças femininas tais como, flores, tons claros e decotes fofos que realçam a feminilidade da mulher.


GODÊ: Saia ampla e rodada, com uma modelagem muito ampla na parte inferior.

HIT: Algo que é o sucesso da estação.


HYPE: Excesso de propaganda, algo que cause muita expectativa antes de seu lançamento, euforia de divulgação. Na moda, é algo como moderno, da última moda.

IT GIRL: A garota do momento.


LIBERTY : Estampa de florzinhas, normalmente bem pequenas, as de flores maiores são denominadas floral.

LITTLE BLACK DRESS: O famoso vestido pretinho básico


LOUBOTIN : São sapatos criados pelo estilista Christian Loubotin, mais geralmente as pessoas dão esse nome para os sapatos que possuem o solado vermelho, pois a maioria dos sapatos desse estilista são assim.


MEIA PATA : Este nome faz referencia a plataforma que há na parte da frente do sapato , o que justamente lhe confere maior conforto para quem precisa ficar em pé sem cair do salto o dia todo, e normalmente  esses sapatos são altíssimos .



MISSONI : Na verdade é uma marca, mais é conhecida como uma estampa que parece um monte de triângulos geralmente em cores fortes . Saiba mais aqui .



MOCASSIM : Mocassim é um estilo de sapato criado pelos índios norte-americanos. O formato original era feito de pele de búfalo e casca de árvore. Os modelos que estão à venda hoje, copiam muito esse estilo de calçado mais rústico, mas há modelos bem mais modernos com couro envernizado, que é muito usado pelos homens com terno. Como a moda feminina tem utilizado bastante peças do guarda-roupa masculino, esse calçado também não poderia ficar de fora!


MULLET : comprimento curto na frente e pequeno atrás.

OUT OF FASHION: Fora de moda.


OXFORD: O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando. E eu quero um.

PANTALONA ou FLARE: Calça comprida com as pernas largas, que podem ou não ter pregas na cintura.


PAYSLEY :  Estampa que associamos ao movimento hippie.

PÒAS : Estampa de bolinhas.


RETRÔ: É um termo usado para roupas atuais inspiradas em peças de antigamente


STYLISTS: Profissional que cuida estilo de marca, ou produção de moda.



T-SHIRT: Camisa em forma de "T", camiseta.

TRENCH COAT: É um tipo de capa/casaco comprido, utilizado sobre outras roupas. Originalmente é uma modelagem inglesa masculina feita de gabardine, com pala nas costas e faixa na cintura, que se tornou um clássico do guarda-roupa feminino.


TREND HUNTER : Profissão “ Caçadores de tendencias ‘’, eles fazem pesquisas buscando o que irá bombar na próxima estação . Saiba mais aqui 


   TRENDSETTER: Gerador de tendência, gente que lança moda. 


UP: Dar um trato no visual, levantar o astral, deixar pra cima.


VINTAGE: Algo realmente antigo que pertenceu a outra década. Encontrado normalmente em Brechós.


Beem, está aí o dicionarinhoo, ficou muito gay gente , juro eu adori .. Espero que gostem e o meu email está aí , podem me perguntar o que quiserem que irei responder com muita nobreza ! Estou preparando um post sobre comprimento longo, se tiverem fotos suas com saias ou vestidos longos, me mandem que eu irei postar aqui táa ? Beem, até logo maais .. Beijas no corazón de voces gentchy ..
                                                                                                                 with love <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário